A AS Roma regressou hoje às vitórias na Série A italiana de futebol, após quatro empates consecutivos, batendo a Fiorentina (2-1) em casa, conseguindo assim manter a diferença de três pontos para a líder de Juventus.

Depois de um início de campeonato com dez triunfos consecutivos e a liderança na mão, os romanos entraram num mau ciclo e consentiram empates desde a 11.ª jornada (com Torino e Atalanta fora e Sassuolo e Cagliari em casa).

Hoje, frente à Fiorentina, comandada pela antiga estrela romanos Vincezo Montella, abriu o marcador aos sete minutos, por intermédio do brasileiro Maicon.

Os de Florença ainda empataram pelo peruano Juan Vargas, aos 29 minutos, mas a equipa de Rudi Garcia voltou a marcar aos 67, por intermédio do avançado italiano Mattia Destro, que entrara para o lugar de Florenzi dez minutos antes.

Mesmo perto do final os romanos ainda ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão, por acumulação de amarelos, do médio bósnio Pjanic.

O triunfo permite à AS Roma manter-se a três pontos da líder Juventus, que na quinta-feira já tinha vencido na visita ao terreno do Bolonha (2-0), em jogo também da 15.ª jornada da Série A Italiana.

A “Juve” lidera com 40 pontos, seguida da AS Roma, com 37, do Nápoles com 32 (empatou sábado com a Udinese) e do Inter, com 27, mas menos um jogo disputado. A equipa milanesa recebe ao final da tarde o Parma.