A 20.ª jornada do campeonato italiano de futebol fechou com um espetacular empate entre Inter e Parma, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, registando-se no final três golos para cada lado.

O jovem Nicola Sansone adiantou os "parmigianos" aos 11 minutos, após o que o argentino Rodrigo Palacio, no minuto 44, restabeleceu o empate, imediatamente antes de os visitantes passarem de novo para a frente, com o golo de Marco Parolo.

Com 1-2 ao intervalo, a segunda parte continuou em ritmo acelerado e rendeu mais três golos, só que agora dois para o Inter e só um para o Parma.

Rodrigo Palacio bisou, aos 54 minutos, e, volvidos dois, o Inter finalmente conseguiu adiantar-se no marcador, com um golo do antigo jogador colombiano do FC Porto Freddy Guarin, assistido por Palacio. Finalmente, Sansone apontou o 3-3, aos 59 minutos.

Com este resultado, o Inter é quarto classificado com 28 pontos, enquanto que o Parma, com 18 pontos, é nono posicionado.

Antes, a líder Juventus (40 pontos) ganhou por 2-0 em Bolonha e continua bem encaminhada para revalidar o título. A três pontos está a AS Roma, que recebeu e venceu a Fiorentina, por 2-1.

O Nápoles perdeu algum terreno, ao empatar 3-3 com a Udinese - segue em terceiro lugar na prova, com 32 pontos.

No próximo fim de semana a Juventus recebe o Sassuolo e a AS Roma tem uma deslocação "complicada" ao terreno do AC Milan. O Nápoles recebe o Inter.