O treinador suíço, de origem bósnia, Vladimir Petkovic, foi demitido do comando técnico da Lázio de Roma, anunciou hoje o clube de futebol, que contratou o italiano Edoardo Reja.

Em comunicado, a Lázio justificou a rescisão de contrato «por motivos justificados», depois de «um processo disciplinar» aplicado a Petkovic e aos adjuntos Antonio Manicone e Paolo Rongini.

«Os fatos ocorridos determinaram o fim do vínculo de confiança, que constitui o elemento essencial de uma relação laboral», explicou ainda o clube romano, em referência ao acordo firmado por Petkovic, à revelia da Lázio, com a federação suíça para assumir os destinos da seleção após o Mundial2014.

Apesar do contrato expirar precisamente no final da temporada, a Lázio optou por rescindir já com o treinador, recuperando para o cargo Edoardo Reja, que já tinha treinado a equipa italiana entre 2010 e 2012.

Ao fim de 17 jornadas, a Lázio ocupa o 10.º lugar do campeonato, com 20 pontos, a 26 da líder Juventus, depois de ter ganho apenas um dos últimos oito jogos (mais quatro derrotas e três empates).