A líder Juventus bateu hoje o segundo classificado, a AS Roma, por 3-0, em encontro da 18.ª jornada da Liga italiana de futebol, e aumentou o avanço sobre a equipa da capital para oito pontos.
A equipa de Turim abriu o marcador aos 17 minutos, pelo médio chileno Arturo Vidal, após assistência do argentino Carlos Tevéz, mas só na segunda parte é que garantiu o triunfo com mais dois golos, o primeiro logo aos 48, pelo central Leonardo Bonucci, e o segundo, pelo atacante montenegrino Mirko Vucinic, aos 77.
Com este triunfo, a “Vecchia Signora” assegurou uma vantagem confortável rumo à conquista de um inédito “tri”, perante uma AS Roma que vê o rival ganhar um avanço difícil de recuperar, ao mesmo tempo que arrisca a aproximação do Nápoles, que recebe na segunda-feira a Sampdoria e pode reduzir a desvantagem para a equipa romana para dois pontos, caso vença a formação de Génova.
Nos outros jogos hoje realizados referentes à 18,ª jornada, o Chievo não foi além de um “nulo” na receção ao Cagliari, enquanto a Fiorentina, quarta classificada, recebeu e venceu o Livorno por 1-0, igualando, provisoriamente, os 36 pontos do Nápoles.
A jornada encerra na segunda-feira, ainda com os jogos Udinese-Verona, Parma-Torino, Génova-Sassuolo, AC Milan-Atalanta, Catania-Bolonha e Lazio-Inter.