A Juventus somou hoje o seu 11.º triunfo consecutivo na Liga italiana de futebol, a vencer na deslocação a Cagliari, por 4-1, mantendo uma vantagem confortável sobre Roma e Nápoles, que também venceram.

A “Vecchia Signora”, que não cede pontos no campeonato desde 20 de outubro de 2013, foi golear à Sardenha, apesar de o chileno Maurício Pinilla, antigo jogador do Sporting, que viria a ser expulso, ter sido o primeiro a marcar, aos 21 minutos do encontro.

Llorente, aos 31 e 76 minutos, Marchisio, aos 73, e Lichtsteiner, aos 80, marcaram os golos da formação de Turim, que soma agora 52 pontos, mais oito do que a Roma, segunda classificada, e mais 10 do que o Nápoles, terceiro.

A formação romana também goleou hoje, na receção ao Génova, mas por 4-0, com golos de Florenzi, Totti, Maicon e Benatia, enquanto o Nápoles foi vencer, por 3-0, a Verona, ao recinto do quinto classificado, graças aos tentos de Mertens, Insigne e Dzemaili.

A Fiorentina é que acabou por ceder pontos para o trio da frente da classificação, ao não conseguir desfazer o nulo na deslocação ao recinto do Torino.

Também hoje, o Atalanta venceu em Bérgamo o Catânia por 2-1. Denis, na conversão de uma grande penalidade, e Moralez, marcaram para os anfitriões e Leto reduziu para a nova equipa do antigo “capitão” do Sporting Fito Rinaudo.

A jornada fica completa com a visita do AC Milan ao terreno do Sassuolo, ainda hoje, e com os embates entre Sampdória e Udinese e Inter Milão e Chievo, na segunda-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.