O AC Milan anunciou hoje a rescisão com o treinador Massimiliano Allegri e restante equipa técnica, acrescentando que o antigo futebolista Mauro Tassotti vai orientar a formação milanesa.

«O AC Milan comunica a rescisão com efeitos imediatos do treinador da equipa principal, Massimiliano Allegri, e do seu ‘staff’. O AC Milan agradece o trabalho realizado no clube e deseja-lhes os maiores sucessos profissionais. A equipa está provisoriamente sob orientação técnica de Mauro Tassotti», pode ler-se num comunicado divulgado no sítio oficial do clube da liga italiana.

Allegri, de 46 anos, treinava a formação “rossonera” desde 2010, tendo vencido o campeonato italiano (2010/11) e a Supertaça italiana (2011).

O AC Milan, que vai defrontar os espanhóis do Atlético Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ocupa, após a 19.ª jornada do campeonato italiano, o 11.º lugar, com 22 pontos, menos 30 do que a líder Juventus.

No domingo, depois de ter estado a vencer por 2-0, a formação milanesa perdeu por 4-3 na visita ao estreante no primeiro escalão transalpino Sassuolo, graças a um ‘póker’ do jovem italiano Domenico Berardi.