O holandês Clarence Seedorf estreou-se no comando técnico do AC Milan com uma vitória caseira sobre o Verona, por 1-0, no encontro que encerrou a 20.ª jornada da Liga italiana de futebol.

O habitualmente polémico Mario Balotelli fez o único golo da partida, aos 82 minutos, na conversão de uma grande penalidade, garantindo assim o primeiro triunfo de Seedorf como treinador.

O antigo médio, que atuava nos brasileiros do Botafogo, colocou fim à sua carreira de futebolista a meio da semana para poder suceder no AC Milan a Maximiliano Allegri, que foi despedido devido aos maus resultados.

Apesar deste triunfo sobre o Verona, que é a equipa surpresa da prova ao ocupar o sexto lugar, o AC Milan segue na 11.ª posição, a 30 pontos da Juventus, que é líder isolada.

Nos jogos da tarde, Nápoles e Inter Milão ficaram mais longe da frente da Série A, com o primeiro a empatar e o segundo a perder.

Em tarde de visita ao Bolonha, os napolitanos até estiveram a perder e colocaram-se em vantagem já na segunda metade, com golos de Gonzalo Higuaín, de grande penalidade, e Callejón, mas Bianchi bisou nos descontos para o Bolonha e fez o 2-2.

O resultado manteve o Nápoles no terceiro lugar (43 pontos), mas agora a 12 da Juventus e a quatro da AS Roma.

Pior ainda esteve o Inter de Milão, para quem a “Champions” é cada vez mais uma miragem, depois de hoje perder por 1-0 na visita ao Génova, 10.º classificado.

Os milaneses são quintos classificados, a 11 pontos do Nápoles, que ocupa o terceiro e último lugar de acesso à prova mais importante da UEFA, e com os mesmos 32 pontos do Verona.

Como titular na equipa “nerazzurri” esteve o central português Rolando, ex-FC Porto.

Nos jogos da tarde nota também para a vitória clara da Fiorentina no terreno do Catania (3-0), com um golo do ex-sportinguista Matias Fernandez, que deixa os de Florença perto do terceiro posto e firmes na zona europeia.