O Nápoles foi hoje derrotado no terreno do Atalanta, por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, e pode ver a Juventus e a Roma afastarem-se ainda mais no topo da competição.
No terreno do agora 11.º classificado, o Nápoles, terceiro, foi surpreendido pelo Atalanta, que marcou os três golos da partida nos primeiros 25 minutos da segunda parte.
O argentino Germán Denis foi a grande figura do encontro de Bérgamo, ao apontar os dois primeiros golos, aos 47 e 64 minutos, e ainda assistir o compatriota Massimiliano Moralez para o terceiro, aos 70.
O Nápoles manteve o terceiro posto, com 44 pontos, menos 12 do que a Juventus, que joga hoje com o Inter de Milão, e seis do que a Roma, cujo jogo com o Parma foi adiado, devido ao mau tempo, não aproveitando a derrota da Fiorentina, quarta, a três pontos dos napolitanos, frente ao Cagliari (1-0).
O Hellas Verona continua a fazer um campeonato surpreendente, subindo, provisoriamente, ao quinto lugar, depois de vencer fora o Sassuolo (2-1), penúltimo classificado e que teve o português Pedro Mendes a titular.
A Lazio, ainda sem Hélder Postiga e com Bruno Pereirinha no banco, venceu fora o Chievo, 16.º, por 2-0, subindo ao nono lugar.
No encontro entre último e antepenúltimo, o Catânia e o Livorno empataram a três golos.