O Nápoles venceu este sábado no San Paolo o AC Milan por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga italiana de futebol, com dois golos do avançado argentino Gonzalo Higuaín, ex-Real Madrid.
Com este triunfo, a equipa napolitana reduziu para três pontos a distância para o segundo classificado, a AS Roma, a qual, todavia, tem menos dois jogos disputados do que o Nápoles.
O AC Milan até abriu o marcador, logo aos oito minutos, pelo médio marroquino Adel Taarabt, mas o Nápoles reagiu três minutos volvidos para restabelecer o empate, através do médio suíço Gokhar Inler.
O resultado manteve-se inalterável até ao intervalo, mas na segunda parte o instinto de Gonzalo Higuaín fez a diferença. O argentino marcou por duas vezes, aos 56 e 82 minutos, após assistências de Inter e de José Callejón, que foi seu colega também no Real Madrid.
Quando Higuaín fez o terceiro golo, Balotelli, substituído por Pazzini aos 73 minutos, já estava no banco e as câmaras de televisão captaram as lágrimas do avançado do Milan, que alegadamente terá sido alvo de insultos racistas.
Nos outros jogos hoje disputados, a Fuiorentina recebeu e venceu a Atalanta por 2-0, enquanto a Udinese se impôs ao Chievo por 3-0, em Udine.
De destacar na 23.ª jornada a deslocação, no domingo, da Juventus, que comanda o campeonato com 59 pontos, a Verona e o dérbi da capital, no mesmo dia, entre a Lazio e a AS Roma, segunda classificada, com 50 pontos e menos um jogo do que a “Juve”.