A Lázio veio a público defender Joseph Minala e tentar colocar um ponto final na polémica sobre a idade do jogador camaronês. O clube italiano garante mesmo que Minala tem 17 anos, algo que não convence os internautas. Nas fotos do jogador, o camaronês não aparenta ter a idade que lhe é atribuído: 17 anos.

"Relativamente às notícias em torno da idade do jogador Joseph Minala, a Lázio confirma a absoluta legitimidade da documentação entregue às autoridades federais. As notícias têm apenas o intuito de deixar o ambiente do clube hostil e colocar uma luz negra na reputação da Lázio. A partir de agora, reservamos o direito de reclamar contra aqueles que querem acabar com o bom nome do jogador e do clube", escreveu o clube em comunicado.

A polémica levou Minala a apagar o seu perfil no facebook e a bloquear as suas fotos no Instagram. Antes, deixou um "recado" aos que contestam a sua idade.

"Inveja é fraqueza do homem e pessoas com a alma pobre ferem os outros quando se está na Série A. Gosto de vocês! Força Lazio", escreveu Minala na sua conta do Twitter.