A AS Roma, segunda classificada, manteve-se hoje a nove pontos, com menos um jogo, da líder Juventus, após receber e vencer a Sampdoria por 3-0, em encontro da 24.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Na capital, o avançado italiano Mattia Destro foi a grande figura da partida, após abrir e fechar a contagem dos romanos, aos 44 e 57 minutos, tendo, pelo meio, o bósnio Pjanic também faturado, aos 54, num jogo que ficou igualmente marcado pela expulsão de Gastaldello, defesa central da Sampdória, aos 80.

Depois um “nulo” perante o vizinho e terno rival Lázio, na última ronda, a AS Roma regressou aos triunfos, mas continua a nove pontos da Juventus, que bateu em Turim o Chievo Verona, por 3-1.

Os bicampeões em título abriram o ativo aos 17 minutos, com um golo do médio ganês Asamoah, após assistência do avançado espanhol Fernando Llorente.

O médio Claudio Marchisio voltou a fazer funcionar o marcador para a equipa da casa, aos 29 minutos, mas, aos 51, o Chievo reduziu, através de um autogolo do defesa uruguaio Cáceres.

O terceiro golo dos locais foi apontado, aos 58 minutos, por Llorente, após um passe do médio internacional Andreas Pirlo.

O Nápoles mantém o terceiro lugar, com 47 pontos, depois da vitória de hoje na deslocação ao terreno do Sassuolo, por 2-0, com golos de Dzemaili, aos 37 minutos, e de Insigne, aos 55. O defesa português do Sassuolo, Pedro Mendes, não saiu do banco.

Na 24.ª jornada da Liga italiana, o Génova empatou em casa com a Udinese por 3-3, sendo um dos golos da equipa visitante apontado pelo médio português Bruno Fernandes.

O Atalanta foi goleado em casa pelo Parma, por 4-0, enquanto o Livorno venceu o Cagliari, na deslocação à Sardenha, por 2-1. O Catania recebeu e venceu a Lazio por 3-1.

A 24.ª jornada termina na segunda-feira, com a receção do Hellas Verona ao Torino.