O defesa central português Rolando marcou hoje o golo do empate 1-1 do Inter Milão na receção ao Cagliari, em jogo da 25.ª jornada da Liga italiana de futebol, no qual o ex-sportinguista Pinilla também marcou.
Em Milão, o avançado chileno deu vantagem à equipa da Sardenha, aos 40 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas o internacional luso restabeleceu o empate, 12 minutos depois, mantendo o Inter no quinto lugar, com 39 pontos.
No entanto, a formação milanesa foi alcançada pelo Verona, que venceu na visita ao “aflito” Livorno, por 3-2.
O Verona construiu a vitória na primeira parte, com golos do sérvio Jankovic, aos 33 minutos, do brasileiro Rômulo, aos 43, e do italiano Luca Toni, aos 45+1, mas não se livrou de um susto, no segundo tempo, quando o “canarinho” Paulinho, aos 72, e Greco, aos 73, reduziram para os anfitriões.
Numa ronda marcada pelo dérbi de Turim, que vai opor ainda hoje a líder Juventus e o Torino, o AC Milan somou o segundo triunfo consecutivo na competição, ao vencer em Génova a Sampdória, por 2-0, com golos do marroquino Taarabt, aos 12 minutos, e do francês Rami, aos 58.
A formação milanesa permanece no modesto nono lugar, com 35 pontos, mesmo assim à frente de Udinese e Atalanta, que não foram além de um empate 1-1, no embate de hoje.
Em Udine, a equipa de Bérgamo adiantou-se no marcador aos 24 minutos, por intermédio de Brivio, tendo os anfitriões chegado ao empate no segundo tempo – já com o português Bruno Fernandes em campo, depois de ter entrado aos 32 –, graças a um golo do “capitão” Antonio Di Natale, aos 71 minutos, na cobrança de uma grande penalidade.
Em Verona, defrontaram-se os “aflitos” Chievo e Catânia, tendo a equipa da casa alcançado a vitória que lhe permitiu relegar provisoriamente o Sassuolo para a última posição, por 2-0, com golos do francês Théréau, aos 37, na marcação de um penálti, e do italiano Rigoni, aos 68.
Além do dérbi de Turim, a ronda prossegue com a receção da Lazio ao “lanterna vermelha” Sassuolo, ainda hoje, e com os embates entre Parma e Fiorentina e entre Nápoles e Génova, na segunda-feira.