A Juventus segurou hoje a liderança confortável na Liga italiana de futebol com um triunfo sofrido na deslocação a Génova, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada, com um golo do veterano Andrea Pirlo, aos 89 minutos.
Com o triunfo alcançado frente à equipa do Génova, a “vecchia signora” soma agora 75 pontos, mais 17 do que a AS Roma, segunda classificada, que na segunda-feira recebe a Udinese, do português Bruno Fernandes.
A Fiorentina venceu em casa o Chievo, por 3-1, com golos do colombiano Juan Cuadrado (11 minutos), Alessandro Matri (39) e do alemão Mário Gomez (89), enquanto a formação de Verona marcou por Alberto Paloschi, aos 62 minutos.
Com os três pontos amealhados, a Fiorentina voltou a recuperar o quarto lugar do campeonato, ocupado provisoriamente pelo Inter de Milão, após o triunfo de sábado sobre o Verona (2-0).
O Parma, sexto classificado com 46 pontos, a um do Inter de Milão, agravou a crise do AC Milan, ao vencer por 4-2 em San Siro.
Os milaneses recuperaram de uma desvantagem de dois golos, marcados por Antonio Cassano, aos nove, de grande penalidade, e 51 minutos, e alcançaram a igualdade graças aos remates certeiros de Adil Rami (57) e Mario Balotelli (76, também de penálti), mas não evitaram a quarta derrota consecutiva.
O AC Milan jogou grande parte do encontro em inferioridade numérica, devido à expulsão do guarda-redes Christian Abbiati, por ter cometido a grande penalidade que redundou no golo inaugural, e não resistiu à pressão final dos visitantes, premiadas com os golos de Amauri (78) e Jonathan Biabiany (90).
Enquanto a equipa de Milão está mergulhada no 11.º lugar, a Lazio subiu à sétima posição, ao vencer por 2-0 na visita ao Cagliari, num dia em que o Sassuolo entregou a “lanterna vermelha” ao Catânia, ao impor-se por 3-1 no jogo entre os dois últimos classificados da prova.
Dois dos três primeiros classificados só entram em ação na segunda-feira: AS Roma e Nápoles, adversário do FC Porto na Liga Europa, jogam frente a Udinese e Torino, respetivamente.