O Parma agravou hoje a crise do AC Milan, ao vencer por 4-2 no estádio Giuseppe Meazza, em jogo da 28.ª jornada do campeonato italiano de futebol, liderado de forma confortável pela Juventus.

Os milaneses recuperaram de uma desvantagem de dois golos, marcados por Antonio Cassano, aos nove, de grande penalidade, e 51 minutos, e alcançaram a igualdade graças aos remates certeiros de Adil Rami (57) e Mario Balotelli (76, também de penalty), mas não evitaram a quarta derrota consecutiva.

O AC Milan jogou desde os cinco minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão do guarda-redes Christian Abbiati, por ter cometido a grande penalidade que redundou no golo inaugural, e não resistiu à pressão final dos visitantes, premiadas com os golos de Amauri (78) e Jonathan Biabiany (90).

Enquanto a equipa de Milão está mergulhada no 11.º lugar, a Lazio subiu à sétima posição, ao vencer por 2-0 no reduto do Cagliari, num dia em que o Sassuolo entregou a “lanterna vermelha” ao Catânia, ao impor-se por 3-1 no jogo entre os dois últimos classificados da prova.

Os três primeiros colocados apenas entram em ação mais tarde: a líder Juventus joga ainda hoje em Génova, ao passo que os perseguidores AS Roma e Nápoles, adversário do FC Porto na Liga Europa, jogam na segunda-feira com Udinese e Torino, respetivamente.