Habituado a ser o alvo de insultos por parte dos adeptos mas também dos adversários em campo, Mario Balotelli ganhou um novo "inimigo" no futebol italiano.

O craque do AC Milan marcou um dos golos dos rossoneri na vitória por 2-0 frente a Fiorentina mas não gostou nada da atuação do árbitro Daniele Orsato, a quem acusa de o ter insultado.

"Quem me provocou mais em campo, sinceramente, foi o árbitro. Não entendo a razão de alguns juízes não dialogarem em Itália. O árbitro não conversava. Fui punido a ouvir que ´falava muito`. Falo muito, tem que existir um diálogo também. Esta situação parece-me um pouco estúpida", disse Balotelli ao jornal Gazzetta dello Sport no final da partida.

A vitória frente a formação Viola veio numa altura em que Seedorf começa a ser contestado. O treinador holandês não tem sido feliz e não tem conseguido reverter a época desastrosa que o AC Milan está a fazer. Balotelli apoia o treinador e não ache que a vitória tenha salvado a "pele" de Seedorf.

"Não salvámos o cargo de ninguém. Não li os jornais. Mas não é porque se perde uma ou duas partidas que se deve questionar seja quem for. Não estamos nervosos e ninguém discute no balneário. O grupo é fantástico, sempre unido. Ficamos tristes pela saída da Champions. É duro não disputar uma prova europeia na próxima temporada, mas os rumores de discussões são estúpidos", disse Balotelli.

O AC Milan está na 12.ª posição da Liga Italiana, com 39 pontos em 30 jogos. À frente dos Rossoneri estão clubes como Torino, Hellas Verona, Sampdoria, Lazio, Atalanta, Parma e Fiorentina, além da Juventus, Roma, Nápoles e Inter.