A Juventus venceu hoje no terreno do Sassuolo, por 3-1, e ficou a dois pontos do título de campeão italiano de futebol, quatro dias antes de receber o Benfica, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

No jogo que completou a 35.ª jornada da Série A, o Sassuolo, com o português Pedro Mendes no banco, ainda se adiantou no marcador, aos nove minutos, pelo italiano Simone Zaza, mas, ainda antes do intervalo, o argentino Carlos Tevez empatou, com um remate de fora da área (35).

No segundo tempo, a “vecchia signora”, que se apresentou com quatro alterações em relação ao “onze” apresentado na Luz, deu a volta ao marcador, com golos do italiano Claudio Marchisio (58 minutos) e do espanhol Fernando Llorente (76), que desviou de calcanhar um cruzamento do suíço Stephan Lichsteiner.

Com este triunfo, a Juventus ficou a dois pontos de conquistar o terceiro campeonato italiano consecutivo e o 33.º “scudetto” da sua história, agravando a situação do Sassuolo, que segue em 18.º antepenúltimo lugar e está à beira da despromoção.

Na quinta-feira, a Juve recebe o Benfica, procurando inverter a desvantagem de 2-1 trazida de Lisboa, para chegar à final da Liga Europa, que se realiza no seu estádio.