Um golo de Simone Padoin “selou” esta segunda-feira a conquista do tricampeonato pela Juventus, conseguida no dia anterior, dando o triunfo sobre a Atalanta, em jogo de encerramento da 36.ª jornada da Liga italiana de futebol.
A equipa de Turim, eliminada pelo Benfica nas meias-finais da Liga Europa, apenas conseguiu marcar aos 72 minutos, com o estádio esgotado e em festa pelo 30.º título de campeã italiana, com dois dos seus mais conhecidos jogadores na bancada: Pirlo e Buffon.
A “Juve” soma agora 93 pontos, mais oito que a AS Roma, à entrada da penúltima jornada, tendo festejado o título no domingo, depois da derrota da equipa da capital, no domingo, no terreno do Catania, goleada surpreendentemente por 4-1.
No outro jogo hoje realizado, a Lazio, com o português Pereirinha no banco, não conseguiu melhor do que um empate em casa, frente ao Hellas Verona, a três bolas, mantendo-se as duas equipas com o mesmo número de pontos (39), embora com vantagem para a equipa que hoje jogou em casa (nona classificada).
O senegalês Balde Keita inaugurou o marcador para a equipa romana (30), mas o brasileiro Marquinho empatou sete minutos depois, resultado com que se chegou ao intervalo.
A seguir, o bósnio-herzegovino Senad Lulic (60) levou a Lazio para nova vantagem, mas o argentino Juan Iturbe, emprestado pelo FC Porto, e o brasileiro Rômulo (69 e 83) deram a volta ao marcador, que seria de novo igualado, por Stefano Mauri, através de uma grande penalidade que suscitou polémica, assinalada no terceiro minuto do período de descontos.