Arturo Vidal, médio chileno da Juventus, foi hoje operado com sucesso ao joelho direito e, segundo a equipa médica, a participação no Munidal2014 de futebol dependerá da sua recuperação.
“Estamos otimistas. Temos de esperar para ver como ele está agora. O tratamento que tem feito desde a lesão foi o correto. Tudo foi positivo, temos feito o que tínhamos de fazer”, afirmou Ramón Cugat, médico que liderou a operação realizada em Barcelona.
O jogador foi alvo de uma meniscectomia ao menisco do joelho direito, numa operação que contou com a presença da equipa médica do clube italiano e da seleção chilena.
O chileno receberá alta na quarta-feira e seguirá para Turim, onde vai começar a fase de recuperação, não se sabendo o tempo de paragem.
“Não nos atrevemos a dar um tempo de baixa. Com o Mundial à vista, aqui jogam muitos fatores”, acrescentou Cugat.
Esta época, Vidal ajudou a Juventus a sagrar-se tricampeã de Itália, tendo marcado um total de 18 golos em todas as competições antes de ser afastado da equipa devido ao problema no joelho.
O jogador chileno ainda regressou aos relvados na segunda mão das meias-finais frente ao Benfica, mas acabou por não conseguir impedir a eliminação da Juventus.