O AC Milan oficializou hoje a escolha do ex-futebolista e goleador Filippo Inzaghi como o novo treinador da equipa, num contrato até 2006, substituindo no cargo o holandês e também ex-jogador Clarence Seedorf.

Num curto comunicado no seu sítio oficial na internet, o clube milanês anuncia a saída de Seedorf e a nomeação de Inzaghi, que se encontrava como técnico nos escalões de formação do clube e cuja escolha já era conhecida desde 26 de maio.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o AC Milan não chegou a acordo com Seedorf em relação à sua saída e poderá ter de pagar salários ao holandês até 2016, altura em que terminava contrato.

“Pippo” Inzaghi, de 40 anos, um dos ídolos dos adeptos e goleador dos milaneses entre 2001 e 2012, era um dos treinadores das camadas jovens do AC Milan desde o final da sua carreira, há dois anos.

Depois de se sagrar campeão português com o Benfica, Jorge Jesus foi apontado como possível treinador do AC Milan e o próprio revelou ter tido um convite, afirmando que optou por continuar ao serviço das "águias".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.