O Inter anunciou hoje, através de comunicado, ter renovado contrato com Walter Mazzarri até 30 de junho de 2016, por considerar que o treinador é um “pilar essencial” nos projetos futuros do clube de futebol de Milão.

“Estamos muito satisfeitos de ter ampliado o contrato com o nosso treinador. Sempre disse que a nossa relação com Mazzarri iria continuar, pois consideramo-lo um pilar essencial do nosso projeto”, disse o presidente do clube, o indonésio Erick Thohir, para quem Mazzarri poderá agora trabalhar com a “tranquilidade necessária” para dar grandes alegrias aos adeptos.

Por sua vez, Mazzarri agradeceu a confiança nele depositada pelo presidente e “no projeto iniciado há um ano” e prometeu devolver essa confiança com “trabalho no campo” de modo a devolver o Inter “ao lugar que merece quer em Itália quer na Europa”.

O treinador italiano chegou ao Inter em maio de 2013, procedente do Nápoles, tendo substituído o seu colega Andrea Stramaccioni. Na época passada, com ele no comando técnico, o Inter ficou em quinto lugar na I Liga italiana e assegurou uma vaga na Liga Europa.