O lateral esquerdo Ashley Cole revelou hoje que apostou na Roma porque deseja “continuar a jogar na Liga dos Campeões” de futebol, garantindo que mantém “boa relação” com José Mourinho, que o orientou no Chelsea.

“Decidi vir para aqui porque quero continuar a jogar na Liga dos Campeões. Venho para um clube ambicioso que contratou vários futebolistas muito experientes. Estou preparado para lutar pelo meu lugar”, explicou o futebolista inglês.

Cole, de 33 anos, deixou o Chelsea, que representava desde 2006, mas enalteceu a relação mantida com o português José Mourinho.

“Sempre tive uma boa relação com ele. Entendo que talvez esteja à procura de algo diferente e o meu tempo no Chelsea chegou ao fim. Logo que falei com o Rudi Garcia e vi quanto me queriam aqui agarrei a oportunidade”, justificou.

Questionado sobre as semelhanças entre os dois técnicos, Cole remeteu comparações para o mais tarde: “É muito cedo para dizer. Perguntem-me novamente em seis meses. Tive vários grandes treinadores e estou certo de que vou trabalhar com outro na Roma”.

Desportivamente, para a próxima época deseja “fazer coisas especiais e ser campeão”, a melhor forma de se “adaptar” a um novo país e a uma nova cultura.