A Juventus anunciou ao início da tarde desta sexta-feira a chegada do médio Roberto Pereyra ao plantel agora treinado por Massimiliano Allegri. O clube de Turim assegurou o futebolista argentino por empréstimo de uma temporada e pagará à Udinese 1,5 milhões de euros.

No final da temporada, a “vecchia signora” poderá exercer o direito de preferência e adquirir o jogador a título definitivo por 14 milhões de euros, a pagar em três anos. A este valor poderá acrescer um máximo de 1,5 milhões de euros se a Juventus adquirir determinados objetivos desportivos.

Pereyra passou pelo Cadetes de San Martín e River Plate, na Argentina, antes de representar a Udinese nas últimas três épocas.

Comunicado na integra:

A Juventus comunica que chegou a acordo com a Udinese com vista à aquisição a título temporário, que terminará a 30 de junho de 2015, dos direitos desportivos do jogador Roberto Maximiliano Pereyra a troco do pagamento de 1,5 milhões de euros, que serão pagos no durante o ano financeiro de 2014/15. O contrato prevê a possibilidade da Juventus exercer, no final da temporada 2014/15, o direito de opção para a aquisição a título definitivo do mesmo futebolista a troco da quantia de 14 milhões de euros, pagáveis em três anos, e que poderão aumentar no valor máximo de 1,5 milhões se a Juventus atingir determinadas metas desportivas até 30 de junho de 2020.