Ricardo Costa, que está sem clube desde a semana passada, poderá estar a caminho da Lazio de Roma. O futebolista, de 33 anos, rescindiu com o Valencia quando ainda faltava um ano para terminar o seu vínculo e tem sido associado a vários clubes, entre eles o FC Porto e clubes do Qatar, mas o emblema romano aparece agora como um destino apetecível.

Depois de ter falhado a contratação de Davide Astori, futebolista do Cagliari, os “biancocelesti” já procuram alternativas no mercado e veem com bons olhos a chegada de um central experiente, com capacidade de liderança e mentalidade vencedora – já venceu Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto, entre outros títulos – numa operação sem custos.

O clube italiano tem ainda De Vrij, do Feyenoord, que brilhou ao serviço da Holanda no Mundial, como terceira opção caso não chegue a acordo com o defesa português, mas esta operação poderá atingir os oito milhões de euros.

Ricardo Costa chegou a ser capitão do Valencia e está agora à procura de clube depois de ter passado as últimas quatro temporadas em Espanha. Ricardo Costa conta com passagens por Boavista, FC Porto, Wolfsburgo e Lille.