Dois golos de Di Natale ditaram hoje a vitória da Udinese sobre o Empoli, colocando a equipa entre as seis que lideram a liga italiana de futebol, após a conclusão da jornada inaugural.

O conjunto de Udine juntou-se a Nápoles, Cesena, AC Milan, Juventus e Roma graças aos tentos marcados no segundo tempo pelo avançado de 36 anos.

Em Génova, o Nápoles contou com os tentos do espanhol Callejón e do holandês Guzmán para bater os locais, enquanto o também espanhol Alejandro Rodriguez "ofereceu" os três pontos ao Cesena, em casa, frente ao Parma.

Ao início da tarde, o AC Milan venceu a Lazio por 3-1, no jogo mais sonante da ronda inaugural, com golos do japonês Honda, do ganês Muntari e do francês Jérémy Ménez, contra o da Lazio – o português Pereirinha não jogou -, um autogolo de Alex.

Nos restantes jogos do dia registaram-se três empates: o Inter de Milão-Torino e o Atalanta-Verona terminaram sem golos e o Sassuolo-Cagliari acabou com 1-1.

No sábado, a tricampeã Juventus iniciou a defesa do título com uma vitória no terreno do Chievo, em Verona, por 1-0, enquanto a Roma recebeu e venceu a Fiorentina, por 2-0.