O AC Milan juntou-se este domingo a Juventus, tricampeã italiana de futebol, e a Roma na liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer por 5-4 na deslocação a Parma, da segunda jornada.

A formação milanesa adiantou-se no marcados aos 25 minutos, por Bonaventura, permitiu o empate a Cassano, dois minutos depois, mas conseguiu ir para o intervalo a vencer por 3-1, com tentos do japonês Honda, aos 37, e do francês Ménez, aos 45, na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o Parma, comandado por Roberto Donadoni, reduziu pelo brasileiro Felipe, aos 51, mas o AC Milan, já sem Bonera, que foi expulso, voltou a marcar, aos 68, pelo holandês Nigel de Jong.

Lucarelli voltou a reduzir para a formação anfitriã, aos 73, tendo Ménez, seis minutos depois, marcado o quinto golo da equipa comandada por Filippo Inzaghi, que ainda viu o defesa De Sciglio marcar na própria baliza, aos 89 minutos, num lance em que o guarda-redes Diego López também não fica isento de culpas.

Com este triunfo sofrido, o AC Milan soma os mesmos seis pontos de Juventus, que derrotou a Udinese por 2-0, e a Roma, que foi vencer a Udine por 1-0.

Também hoje o Inter Milão protagonizou um outro encontro recheado de golos, mas menos equilibrado, na goleada caseira imposta ao Sassuolo, com “hat-trick” de Mauro Icardi, um “bis” de Osvaldo e golos de Kovacic e Guarin, que já alinhou no FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.