A AS Roma recuperou hoje a liderança do campeonato italiano de futebol, em igualdade pontual com a tricampeã Juventus, ao vencer por 2-0 na receção ao Cagliari, em encontro da terceira jornada da prova.

Os romanos, que mantêm um percurso 100 por cento vitorioso, resolveram muito cedo a questão a seu favor, no espaço de apenas três minutos, na sequência dos golos marcados pelo avançado Mattia Destro, aos 10, e o médio Alessandro Florenzi, aos 13.

A Sampdoria desperdiçou a oportunidade de ultrapassar na terceira posição o AC Milan, que no sábado perdeu em casa com a Juventus, por 1-0, ao limitar-se a um empate sem golos no estádio do Sassuolo.

O defesa português Pedro Mendes foi titular na vitória do Parma no reduto do Chievo, por 3-2, mas a grande figura do encontro foi o avançado Antonio Cassano, autor de dois golos da equipa visitante, que até esteve a perder por 1-0.

A terceira jornada do campeonato italiano prossegue hoje com a realização de mais quatro partidas, entre as quais se destacam a visita do Inter de Milão a Palermo e a receção da Atalanta à Fiorentina.