A Udinese subiu hoje à terceira posição da Liga italiana de futebol, colocando-se a três pontos do duo da liderança, ao vencer em casa o Parma, por 4-2, em encontro da quinta jornada.

Josè Mauri ainda colocou o Parma em vantagem, aos 22 minutos, mas o veterano Antonio Di Natale (28 e 45) pôs a Udinese a vencer. Já nos descontos, Antonio Cassano restabeleceu a igualdade, na marcação de uma grande penalidade.

Já sem Pedro Mendes, que saiu ao intervalo, depois de apresentar queixas durante a primeira parte, o Parma viu a Udinese adiantar-se de novo no marcador, aos 58 minutos, graças a um pontapé acrobático do francês Thomas Heurtaux.

Com Bruno Fernandes no banco, o conjunto de Udine fez o quarto golo aos 84 minutos, pelo francês Cyril Théréau, quando já jogava em vantagem numérica, devido à expulsão do ganês Afriyie Acquah.

Com este triunfo, a Udinese subiu ao terceiro lugar, com 12 pontos, menos três do que a campeã Juventus e a AS Roma, enquanto o Parma continua no 19.º lugar, ou seja, na zona de despromoção, com apenas três.