O avançado internacional português Hugo Almeida rejeitou hoje que a chegada ao Cesena, da Liga italiana de futebol, seja um reinício da sua carreira, mas sim o começo de uma aventura.

"Para mim, não se trata de um reinício, mas do início de uma nova aventura", afirmou o antigo jogador do Besiktas, na conferência de imprensa de apresentação como jogador do 13.º classificado do campeonato transalpino.

Hugo Almeida, autor de 19 golos nos seus 56 jogos pela seleção principal, disse ainda estar a concretizar um objetivo: "Sonhava jogar em Itália desde criança, é um campeonato muito tático e com equipas muito fortes".

"Aos 30 anos, já não é tempo de sonhar, mas de trabalhar para dar o meu contributo à equipa", rematou.

Sem clube desde que cessou o seu vínculo com a formação turca, o avançado luso, que revelou ter como referência o antigo internacional italiano Christian Vieiri, assegurou estar preparado para voltar à competição em breve.

"A minha condição física é boa, estou a trabalhar para encontrar o ritmo de jogo depois de um pequeno infortúnio. O meu objetivo é estar em forma depois de duas semanas de trabalho", frisou.

Na mesma ocasião, o diretor desportivo do clube, Rino Foschi, explicou que a experiência e as características de Hugo Almeida correspondem às que o Cesena procurava para se reforçar, realçando que o estilo de jogo do avançado português lhe fazem lembrar Luca Toni.