O proprietário do AC Milan, Silvio Berlusconi, revelou hoje que o treinador italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, o aconselhou em algumas contratações de futebolistas para esta época.

“’Carletto’ foi um dos nossos conselheiros de mercado. Esteve perto de mim e do [Adriano] Galliani [vice-presidente] e deu-nos as suas opiniões para as contratações de Diego Lopez, Alex Rodrigo Dias da Costa e Jeremy Menez”, afirmou Berlusconi ao jornal La Gazzetta Dello Sport relativamente à colaboração do antigo técnico do clube milanês.

Numa temporada em que o AC Milan está fora das competições europeias, Berlusconi disse estar convencido que “a equipa vai recuperar o protagonismo que tem tido nos últimos 30 anos em Itália, na Europa e no Mundo”.

Para Berlusconi, o AC Milan reforçou-se “melhor do que os rivais [AS Roma e Juventus], com o objetivo de regressar o mais rápido possível às competições europeias”.

O dono do clube aproveitou também para elogiar o novo treinador do AC Milan, Filippo Inzaghi:”funciona bem e quer vencer. Tem uma equipa fortemente renovada. Provou ser humilde, respeitar os outros e ter uma capacidade para motivar”.

O antigo primeiro-ministro de Itália “sonha” estar presente na Final da Liga dos campeões de 2016, que tem como palco o estádio Giuseppe Meazza, casa do AC Milan e Inter de Milão.