O AC Milan aproveitou hoje os deslizes de Sampdoria e Udinese para se aproximar do terceiro lugar na Liga italiana de futebol, ao vencer na visita ao Verona por 3-1, em jogo da sétima jornada.

A formação comandada por Filippo Inzaghi inaugurou o marcador, aos 21 minutos, com um golo na própria baliza do mexicano Rafael Marquez, que viria a ser expulso no final do encontro, e consolidou a vantagem com um “bis” do japonês Honda, aos 27 e 56, antes de o argentino Nicolás López reduzir, aos 87.

O AC Milan soma agora os mesmos 14 pontos da Udinese, que, com o português Bruno Fernandes a tempo inteiro, perdeu por 1-0 na visita ao Torino, com um golo de Quagliarela, e menos um do que a Sampdoria, que empatou 2-2 em Cagliari.

Gabbiadini, aos 28 minutos, e o espanhol Pedro Obiang, aos 39, deram vantagem à equipa genovesa, que ficou em inferioridade numérica a partir dos 58, quando Cacciatore foi expulso. Depois disso, o emblema da Sardenha chegou ao empate, na sequência de uma grande penalidade convertida pelo brasileiro Danilo Avelar, aos 59, e de um tento de Sau, aos 77.

Nos jogos entre “aflitos”, o Palermo venceu na receção ao Cesena, por 2-1, graças a um golo do costarriquenho Giancarlo González, aos 90+1, e, em Bérgamo, a Atalanta venceu o Parma, que apresentou o luso Pedro Mendes durante o jogo todo, por 1-0, também com um golo perto do final, do ganês Boakye.

A Liga italiana é liderada pela Juventus, com 19 pontos, que cedeu o primeiro empate na competição no terreno do Sassuolo, no sábado, com um ponto de vantagem sobre a Roma, que, no mesmo dia, venceu por 3-0 na receção ao Chievo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.