AC Milan e Inter Milão empataram hoje 1-1, no dérbi que encerrou a 12.ª jornada da Liga italiana de futebol, que marcou o regresso do técnico Roberto Mancini ao comando da formação “nerazzurri”.

O médio francês Jérémy Ménez deu vantagem ao AC Milan, aos 23 minutos, mas o nigeriano Joel Obi, aos 61, assegurou a conquista de um ponto para a formação do Inter, no primeiro encontro de Mancini após ter sucedido a Walter Mazzarri.

O desfecho do “dérbi della madonnina” deixou a classificação praticamente inalterada, com a manutenção do AC Milan no modesto sétimo lugar, com 18 pontos, e o Inter no nono, com menos um.

A Juventus mantém o domínio da Liga italiana, com 31 pontos, sendo seguida pela Roma, que soma 28, tendo agora o Nápoles mais distante, com 22, na sequência do empate caseiro 3-3 frente ao Cagliari.

O conjunto napolitano chegou à meia hora do jogo a vencer por 2-0, com golos do argentino Gonzalo Higuaín (11 minutos) e do suíço Gokhan Inler (30), mas permitiu o empate ao Cagliari.

Depois do colombiano Víctor Ibarbo (38 minutos) e do brasileiro Diego Farias (47) terem feito a igualdade, o holandês Jonathan de Guzmán ainda recolocou o Nápoles em vantagem, aos 62, mas o avançado “canarinho” bisou e deu um ponto ao Cagliari, que ficou dois pontos acima da zona de despromoção.

Na véspera, a Juventus e a AS Roma tinham ganhado à Lazio (3-0) e ao Atalanta (2-1) e têm agora, respetivamente, nove e seis pontos de avanço sobre o Nápoles.

A Sampdoria empatou em Cesena, que teve Hugo Almeida a titular, e desaproveitou a oportunidade de subir ao terceiro, mantendo-se a um ponto dos napolitanos.

A Udinese, com Bruno Fernandes nos minutos finais, cedeu uma igualdade em casa com o Chievo (1-1) e perdeu a oportunidade de subir ao quinto posto, seguindo o sétimo posto.

Após três encontros sem vencer, a Fiorentina somou três pontos na visita ao Verona, graças a um triunfo por 2-1, ascendendo ao 10.º posto, com 16 pontos, a cinco dos lugares europeus.

O Parma, sem Pedro Mendes, perdeu em casa com o Empoli, que alinhou com Mário Rui a tempo inteiro, por 2-0, e segue no último lugar, com apenas seis pontos, menos sete do que o adversário de hoje, que é 13.º classificado, dois lugares abaixo do Sassuolo, que venceu na visita ao Torino (15.º).