O Ministério do Interior italiano proibiu esta sexta-feira os adeptos de futebol da Atalanta de assistir aos jogos fora da equipa nos próximos três meses, devido aos incidentes de violência no último encontro com a AS Roma.

Em comunicado, o ministério informou que se trata da primeira ocasião em que se aplica a "Lei dos Estádios", aprovada no mês passado, para garantir a segurança nas provas desportivas.

Os adeptos da Atalanta não vão poder entrar em estádios em que a sua equipa vá jogar como visitante durante os próximos três meses. Nos jogos em casa, só vai poder assistir no estádio quem tiver cartão de sócio.

O ministério referiu que os “grupos violentos dos adeptos da Atalanta foram responsáveis por graves incidentes”, ao atacar as forças de segurança “com bombas inflamáveis e pregos”, ferindo seis agentes da polícia e danificando três veículos.

A proibição que é imposta aos adeptos da equipa italiana surge na sequência de uma reunião com o Comité de Análises para a Segurança em Eventos Desportivos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.