A AS Roma manteve-se hoje a três pontos do líder Juventus com um triunfo caseiro sobre o Inter de Milão, por 4-2, com a ajuda de um “bis” de Pjanic, na 13.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Na capital italiana, o médio bósnio marcou aos 60 e 90+2 minutos e foi determinante no triunfo dos romanos, que assim continuam na perseguição à Juventus, que também venceu, mas sofreu, para ultrapassar o Torino, por 2-1, no derby da cidade de Turim.

O Inter de Milão, que vai terminar esta ronda num impensável 11.º lugar, ainda deu luta à AS Roma e anulou duas vezes a vantagem da equipa da casa, mas Pjanic acabou por resolver a partida na segunda parte.

Gervinho abriu a contagem aos 21 minutos, mas Ranocchia refez a igualdade aos 36. O mesmo “filme” aconteceu no arranque da segunda parte, com Holebas a deixar novamente os romanos em vantagem, aos 47, seguido de novo empate, por Osvaldo, aos 57.

Pjanic acabou por garantir a vitória à AS Roma, que assim se mantém na segunda posição da Serie A a três pontos da Juventus, que esteve a segundos de empatar na receção ao Torino.

Mesmo no último lance do jogo e com a “Juve” reduzida a dez (expulsão por acumulação de amarelos do suíço Lichtsteiner aos 78 minutos), Pirlo rematou rasteiro de fora de área e manteve a equipa 100 por cento vitoriosa em casa.

Antes, o chileno Arturo Vidal tinha dado vantagem ao tricampeão italiano na conversão de uma grande penalidade, aos 15 minutos, mas o brasileiro Bruno Peres deixou tudo empatado no marcador, aos 22, num lance em que percorreu cerca de 70 metros com a bola antes de rematar certeiro à baliza de Buffon.

O AC Milan regressou aos trunfos na Série A, ao vencer a Udinese, por 2-0, mais de um mês após a sua última vitória, pondo um ponto final a uma série de quatro empates e uma derrota.

A equipa de Filippo Inzaghi não sabia o que era vencer desde 19 de outubro, quando bateu fora o Hellas Verona por 3-1.

O triunfo de hoje teve o cunho do médio francês Ménez, com um “bis” aos 65 (de grande penalidade) e 75 minutos, num encontro em que a Udinese fez entrar o português Bruno Fernandes aos 76, para o lugar de Kone.

Nos jogos da tarde na Série A, nota ainda para a vitória do Génova em casa do Cesena (3-0) e a subida ao terceiro lugar, embora ainda possa ser alcançada pela Sampdória ou Nápoles, no jogo que fecha a 13.ª jornada.

Muitos golos aconteceram também na visita da Fiorentina ao Cagliari, com o onze de Florença a golear por 4-0. O “ex-leão” Matias Fernandez marcou aos 17 e aos 55 minutos, num marcador que teve também os contributos de Mario Gomez (69) e Quadrado (74).

Em Palermo, o Parma, com Pedro Mendes no banco, perdeu com a equipa local por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.