A AS Roma empatou hoje em casa com o Sassuolo (2-2), recuperando de uma desvantagem de dois golos, e desperdiçou, à 14.ª jornada da Liga italiana, a oportunidade de encurtar a diferença para a líder Juventus.

Um “bis” do internacional italiano Simone Zaza, que marcou aos 15 e 18 minutos, colocou o Sassuolo a vencer por dois golos no Estádio Olímpico de Roma, vantagem que manteria até 12 minutos do termo do tempo regulamentar.

Já com menos um elemento em campo, dada a expulsão de Daniele De Rossi, aos 50 minutos, por acumulação de amarelos, a AS Roma reduziu pelo sérvio Adem Ljajic, aos 78, na conversão de uma grande penalidade.

O mesmo Adem Ljajic, no terceiro minuto do período de descontos, voltou a marcar para a AS Roma, evitando o mal menor de perder terreno para a líder Juventus, que também não foi além de um empate frente à Fiorentina (0-0), na sexta-feira.

A AS Roma, segunda classificada da Liga transalpina, com 32 pontos, desperdiçou a oportunidade de encurtar a diferença para a Juventus, que segue na liderança, com 35.

A 14.ª jornada prossegue ainda hoje, com o jogo Torino-Palermo.

No domingo jogam Nápoles-Empoli, Atalanta-Cesena, Génova-Milan, Parma-Lázio e Inter-Udinese e, na segunda-feira, Cagliari-Chievo e Hellas Verona-Sampdoria.