A Roma ficou hoje a um ponto da Juventus, primeira classificada da Liga italiana de futebol, ao vencer por 1-0 na deslocação ao terreno do Génova, em jogo da 15.ª jornada.

A formação romana aproveitou o empate caseiro da equipa de Turim frente à Sampdoria (1-1), para se aproximar do topo da classificação, ao vencer com um golo do médio belga Radja Nainggolan, aos 40 minutos.

No entanto, e apesar de ter jogado desde os 29 minutos em superioridade numérica, devido à expulsão do guarda-redes Perin, a Roma ainda sofreu um susto, quando o venezuelano Tomás Rincón, aos 90+3, introduziu a bola na baliza de De Sanctis, num lance anulado por fora de jogo.

O Verona foi vencer ao terreno da Udinese, por 2-1, num jogo em que o português Bruno Fernandes foi titular e fez a assistência para o “capitão” Antonio Di Natale inaugurar o marcador, aos 31 minutos, mas o veterano Luca Toni, aos 45+1, e o grego Christodoulopoulos, aos 46, selaram o triunfo forasteiro.

Num duelo entre “aflitos”, o Parma, 20.º e último classificado, sem o luso Pedro Mendes, empatou 0-0 na receção ao Cagliari.

Ainda hoje, a Fiorentina visita o terreno do Cesena, penúltimo colocado, e o AC Milan recebe o Nápoles.