A AS Roma não conseguiu melhor do que um empate 0-0 frente ao AC Milan, em jogo da 16.ª jornada da Liga italiana, e perdeu terreno na perseguição à líder Juventus.

A equipa romana não foi capaz de superar a boa organização defensiva do AC Milan, numa partida marcada pela dureza das marcações que levou o árbitro a exibir nove cartões amarelos, dois deles (39 e 70 minutos) a Pablo Armero, lateral-esquerdo dos milaneses, que deixou a equipa em inferioridade numérica nos últimos 20 minutos.

Com este nulo, a equipa romana viu aumentar de um para três pontos o atraso para a Juventus, visto que a "vecchia signora" abriu a jornada na sexta-feira com uma vitória por 3-1, na Sardenha, frente ao Cagliari, e soma 39 pontos no topo da classificação.

No outro jogo hoje disputado, o Cesena, penúltimo do campeonato, surpreendeu ao empatar a um golo no terreno do Sassuolo, 12.º, numa partida em que o internacional português Hugo Almeida, titular pela equipa forasteira, foi substituído aos 80 minutos pelo espanhol Alejandro Rodrigues.

Por essa razão, Almeida já não estava em campo quando o brasileiro Zé Eduardo restabeleceu o empate aos 90+4, depois de o Sassuolo se ter colocado em vantagem aos 76 minutos, através de um penálti executado por Simone Zaza.

A 16.ª jornada, que se iniciou na sexta-feira, com a Juventus a vencer (3-1) em Cagliari e o Nápoles a impor-se na receção ao Parma por 2-0, encerra no domingo com os jogos Verona-Chievo, Sampdoria-Udinese, Torino-Génova, Fiorentina-Empoli, Atalanta-Palermo e Inter-Lazio.