A AS Roma ficou-se este sábado por um empate a um golo na deslocação à Sicília, frente ao Palermo, em encontro da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol, e arrisca ver a Juventus distanciar-se no comando.

De resto, a equipa siciliana começou o jogo praticamente a ganhar, com o golo madrugador do atacante argentino Paulo Dybala, a passe do seu compatriota Franco Vásquez, resultado que se registava ao intervalo.

A equipa romana só conseguiu restabelecer a igualdade aos 54 minutos, pelo avançado Mattia Destro, a dar a melhor sequência a um passe do médio holandês Kevin Strootman. No banco do Palermo esteve o internacional sub-21 português e ponta de lança João Silva, mas não chegou a ser utilizado pelo treinador Giuseppe Iachini.

Com este empate, a equipa da capital pode ver a Juventus aumentar a vantagem que tinha antes da jornada - que era de três pontos - para cinco, caso a ‘Vecchia Signora’ vença na receção ao Hellas Verona, no domingo.

A Juventus comanda, com 43 pontos, seguido da AS Roma, com 41 (mais um jogo) e da Lazio, que é terceira, com 31, a 12 do líder, e que no domingo recebe o Nápoles, quarto classificado, com 30, num dos jogos mais aliciantes da jornada.

No outro jogo este sábado disputado, o Inter não fez melhor do que um ‘nulo’ na visita ao terreno do Empoli, 14.º classificado, e mantém-se num modesto nono lugar, com 26 pontos, a 17 do primeiro lugar.

A 19.ª jornada termina no domingo, com os jogos Lazio-Nápoles, Cesena-Torino, Chievo-Fiorentina, Génova–Sassuolo, AC Milan-Atalanta, Parma-Sampdoria, Udinese-Cagliari e Juventus-Hellas Verona.