A Juventus reforçou este domingo a liderança da Liga italiana de futebol, ao golear em casa o Verona por 4-0, num embate, 19.ª jornada, em que o avançado argentino Carlos Tevez ‘bisou’.

Tevez marcou o segundo golo, aos sete minutos, e o quarto, aos 74, enquanto o francês Paul Pogba inaugurou o marcador, logo aos três, e o também argentino Roberto Pereyra marcou o terceiro, aos 66.

Com este resultado, a ‘Juve’ passou a contar 46 pontos, mais cinco do que a segundo colocada, a AS Roma, que no sábado se ficou por um empate a um golo em Palermo.

Quanto aos jogos da tarde, destaque, pela negativa, para o AC Milan, que perdeu em casa por 1-0 frente à Atalanta, atrasando-se na luta pelos lugares europeus.

Um golo do avançado Germán Denis, aos 33 minutos, foi suficiente para derrotar uma equipa de Milão, que, pela quarta vez na presente época, perdeu um jogo em casa.

Os milaneses continuam com 26 pontos e desperdiçam uma boa oportunidade de se aproximarem do sexto lugar, que garante acesso às competições europeias, ficando agora a quatro pontos da Fiorentina, que venceu em casa o Chievo por 2-1. Quanto à Atalanta, com 20 pontos, é agora 15.ª classificada.

No jogo com mais golos da jornada, o Génova empatou em casa 3-3 com o Sassuolo. A equipa da casa recuperou por três vezes a desvantagem no marcador, tendo o último golo sido apontado depois dos 90 minutos regulamentares.

Para o Sassuolo, marcaram Berardi, que ‘bisou’, aos 19 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e 69, e Missiroli, aos 50, enquanto para o Génova responderam Falqué, aos 25, e Fetfatzidis, aos 53 e aos 90+2, também de penalti. Com 28 pontos, o Génova é sétimo classificado, enquanto o Sassuolo, com 25, ocupa a 11.ª posição da tabela.

Nos outros jogos, o Cesena, equipa do português Hugo Almeida, que não jugou, perdeu em casa com o Torino, por 3-2, e complicou ainda mais as contas da permanência na ‘Serie A’, pois, com seis pontos, é penúltimo, em igualdade pontual com o Parma (último classificado), que também hoje perdeu em casa, com a Sampdoria, por 2-0.

No único jogo que teve um português em campo, Bruno Fernandes foi titular e disputou os 90 minutos pela Udinese, que empatou na receção ao Cagliari. Com este resultado, a equipa da casa soma 24 pontos e segura o 12.º posto da tabela, enquanto o Cagliari, com 16, continua nos lugares de despromoção, no 18.º lugar.

Pela manhã, um golo solitário do argentino Gonzalo Higuain, ainda nos primeiros 20 minutos, permitiu ao Nápoles vencer por 1-0 no terreno da Lazio e, com isso, subir ao terceiro posto da tabela, com 33 pontos, ultrapassando a equipa de Roma, que agora é quinta classificada, com 31.