Um golo tardio do médio egípcio Mohamed Salah Ghaly (85) foi hoje insuficiente para a Fiorentina vencer o Torino, que empatou dois minutos depois, na 24.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Depois de falhar um penalti pelo avançado senegalês Khouma Babacar (10), o conjunto de Vincenzo Montella parecia finalmente a caminho da vitória com o tento de Ghaly, mas o experiente médio Giuseppe Vives empatou, aos 87.

Com este resultado, a Fiorentina caiu para o quinto lugar, com 39 pontos, a um da Lazio e a três do Nápoles, que apenas joga na segunda-feira, recebendo o Sassuolo, enquanto o Torino partilha o oitavo lugar com AC Milan e Palermo, com 33.

A AS Roma voltou a perder terreno na corrida ao título com empate 1-1 em casa do Verona, a sexta igualdade nos últimos sete jogos do campeonato, o que a coloca a nove pontos da líder Juventus (57), que na sexta-feira tinha ido vencer fora o Atalanta por 2-1.

O veterano `capitão´ Francesco Totti (38 anos) colocou os romanos na frente aos 26 minutos, mas o Verona empatou num autogolo de Keita, aos 38.

Em outros jogos da 24.ª jornada, a Lazio, com João Silva no banco, venceu o Palermo por 2-1 e subiu assim ao quarto lugar, destronando a Fiorentina.

O Génova-Sampdoria foi adiado devido ao mau tempo e o Parma-Udinese não se realizou devido a problemas financeiros do clube anfitrião, no qual jogam os portugueses Varela, emprestado pelo FC Porto, e Pedro Mendes.

O lateral Mário Rui esteve no triunfo do Empoli sobre o Chievo por claros 3-0, enquanto o AC Milan, que ainda sonha com a Europa, venceu o Cesena (19.º e penúltimo), com golos de Bonaventura (22) e Pazzini (90), este de grande penalidade.