A Sampdoria e o Génova empataram hoje 1-1, em jogo da 24.ª jornada da Liga italiana de futebol, resultado que mantém as duas equipas empatadas em número de pontos no campeonato.

O sempre quente dérbi de Génova tinha sido adiado minutos antes do início da partida no fim de semana, já com o estádio Luigi Ferraris completamente lotado, devido ao mau tempo que atingiu a cidade transalpina e que deixou o relvado impraticável.

No encontro entre as equipas, o Génova adiantou-se no marcador aos 17 minutos pelo espanhol Iago Falqué, após um centro do francês M'Baye Niang.

Dois minutos depois, a Sampdoria respondeu e restabeleceu a igualdade graças a um erro da defesa do Génova, que permitiu ao brasileiro Eder rematar e bater Mattia Perin.

Na segunda parte, nem a entrada em campo do camaronês Samuel Eto’o aos 84 minutos, na Sampdoria, nem as flagrantes ocasiões desperdiçadas por Pedro Obiang (Sampdoria), aos 86 minutos, e pelo eslovaco Juraj Kucka (Génova), na última jogada da partida, conseguiram desfazer o empate.

Génova e Sampdoria ficam assim no sexto e sétimo lugares da Série A, com 36 pontos, e estão ambas na luta por um lugar nas competições europeias na próxima temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.