O Milan voltou hoje a registar um resultado dececionante, ao empatar sem golos no terreno do Chievo, no jogo de abertura da 24.ª jornada da Serie A, o campeonato italiano de futebol.

O jogo, com pouca vivacidade e sem ocasiões de golo, rendeu ainda assim um ponto, que coloca o Milan com 35, em oitavo lugar e igualdade pontual com os rivais do Inter - outro grande do futebol transalpino a fazer um campeonato para esquecer. Quanto ao Chievo, mantém o 15.º lugar, agora com 26 pontos.

A jornada prossegue domingo e termina segunda-feira, com a receção do Roma, segundo, à líder Juventus, mas há ainda no calendário o Génova-Parma, adiado devido à gravíssima crise do clube parmesão.

O Parma, que tem dívidas de mais de 100 milhões de euros, poderá mesmo nem jogar essa partida e abandonar o campeonato, somando derrotas na ‘secretaria' até ao final.

Nas próximas semanas, são esperadas por parte da Federação Italiana de Futebol e dos tribunais decisões importantes para o atual clube de Silvestre Varela e Pedro Mendes, que poderá mesmo falir.