A Lazio venceu o Torino (2-0) e ficou apenas a um ponto do segundo lugar da AS Roma, que ainda hoje recebe a Sampdoria, na 27.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Felipe Anderson voltou a ser o motor da Lazio, assinando os dois golos que, em sete minutos, garantiram os três pontos aos romanos. O primeiro chegou depois de uma assistência de Nikola Maksimovic (71), o segundo foi construído por Miroslav Klose.

A quinta vitória consecutiva dos ‘biancazzurri’ permite à formação romana ficar isolada no terceiro lugar, com 49 pontos, menos um do que a segunda classificada, a AS Roma (menos um jogo), e mais três do que o Nápoles.

No quinto lugar do campeonato italiano, com 42 pontos, está a Fiorentina, que hoje agravou ainda mais a crise do AC Milan, ao vencer por 2-1.

Os ‘rossoneri’ até começaram melhor, com Destro a adiantar os visitantes aos 56 minutos, mas o Milan voltou a repetir o erro cometido em tantos encontros, permitindo o empate aos 83 minutos, com assinatura de Rodríguez.

O descalabro dos milaneses foi ainda mais evidente aos 89 minutos, quando Joaquín fez o 2-1 e deixou a equipa de Filippo Inzaghi mais décima, com 35 pontos e 11 derrotas.