O Milan recebeu e venceu o Cagliari por 3-1, em encontro da 28.ª jornada da Liga italiana de futebol, no qual a principal figura foi o francês Jérémy Menez, autor de dois golos e uma assistência.

Os milaneses abriram o marcador aos 21 minutos, por Menez, construindo uma vantagem que mantiveram até ao intervalo, mas, no início da segunda parte, o Cagliari chegou ao empate, pelo atacante brasileiro Diego Farias.

Valeu ao Milan que o Cagliari não tenha tido mais de dois minutos para desfrutar, já que o central Philippe Mexés, também francês, repôs a vantagem da equipa de Milão, após assistência de Menez, que ‘bisou’ de penálti, aos 78.

Com este triunfo, o Milan, muito distante dos seus tempos áureos, subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 38 pontos, a sete do sexto classificado, a Sampdoria, mas pode ser ultrapassado por Génova, Inter e Torino caso estes vençam os seus jogos no domingo.

No outro jogo hoje disputado, o Chievo Verona venceu o Palermo por 1-0, graças ao golo solitário do avançado Alberto Paloshi, aos 35 minutos. Pela equipa siciliana, esteve no banco o avançado português João Silva, mas não chegou a ser utilizado.

De destacar nesta jornada a receção do líder destacado e campeão em título Juventus ao Génova e a deslocação da Roma, segunda classificada, ao terreno do Cesena. A diferença entre os dois primeiros é de 14 pontos.