A Roma venceu hoje o Cesena por 1-0, na 28.ª jornada da liga italiana da futebol, e recolocou-se a 14 pontos da Juventus, líder destacada da prova.

O único golo da partida foi apontado por Daniele De Rossi, aos 41 minutos, e quebrou uma série de dois empates dos romanos.

Ainda assim, a distância para a líder Juventus cifra-se nos 14 pontos, já que o conjunto de Turim venceu em casa o Cesena por 1-0, com um tento do argentino Carlos Tevez, aos 25 minutos.

A luta da Roma é travada agora com os rivais da Lazio, tendo em vista o segundo posto.

Também hoje, a Lázio venceu em casa o Verona por 2-0, com golos do brasileiro Filipe Anderson, aos quatro minutos, e de Candreva, aos 45+2, somando 53 pontos, menos um do que a vizinha Roma.

Na quinta posição, segue o Nápoles, que hoje empatou 1-1 com a Atalanta. A jogar em casa, os napolitanos foram surpreendidos aos 72 minutos com um golo do argentino Mauricio Pinilla, ex-Sporting, sendo que o golo do empate surgiu já perto do final, aos 89, pelo colombiano Zapata.

Com este empate, o Nápoles perdeu o quarto posto para a Sampdoria, que hoje recebeu e venceu o Inter de Milão, por 1-0, fazendo valer um golo do italiano Eder.

Nos outros jogos de hoje, destaque ainda para o empate (2-2) entre a Udinese e a Fiorentina, enquanto o Parma foi derrotado em casa pelo Torino (2-0).