O médio internacional italiano Claudio Marchisio, da Juventus, poderá regressar à competição em poucas semanas, depois de exames terem afastado a hipótese de rotura de ligamentos do joelho, anunciou este sábado o clube campeão italiano de futebol.

Na sexta-feira, os médicos da seleção italiana tinham adiantado que o jogador sofrera uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho, que o afastaria dos relvados durante seis ou sete meses, mas hoje a Juventus revelou que a lesão não é tão grave.

O clube de Turim disse que os exames efetuados após Marchisio regressar dos trabalhos da seleção tiveram um resultado positivo, "excluindo a possibilidade de uma rotura do ligamento cruzado anterior".

"Marchisio vai agora descansar e a sua condição vai ser monitorizada diariamente", refere a Juventus.

Marchisio poderá assim regressar dentro de poucas semanas e ajudar a Juventus a tentar conquistar o quarto título de campeão consecutivo e deverá estar apto para defrontar o Mónaco, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

"Recebi tantas mensagens de boa sorte, mas afinal a situação é muito melhor do que eu imaginava", escreveu o médio na sua conta oficial na rede social Twitter.