A Juventus manteve hoje uma folgada vantagem na liderança do campeonato italiano de futebol, após receber e vencer o Empoli, por 2-0, e está cada vez mais perto de festejar o quarto título consecutivo.

A formação de Turim continua com 14 pontos de vantagem sobre a AS Roma, segunda classificada, que na 29.ª jornada bateu o Nápoles, por 1-0, e somou o seu primeiro triunfo em casa desde 30 de novembro.

No encontro que fechou a ronda, os argentinos Carlos Tévez, aos 43 minutos, e Pereyra, já nos descontos (90+4), deram a vitória à Juventus perante o Empoli, que alinhou com o português Mário Rui o tempo inteiro.

Também por 2-0, com golos de Diamanti e Salah na segunda parte, a Fiorentina bateu a Sampdoria e ultrapassou a formação de Génova no quarto lugar.

A Lazio manteve-se ‘colada’ à AS Roma, ao vencer fora o Cagliari (3-1).

No Estádio Sant’Elia, em Cagliari, Miroslav Klose marcou para a Lazio, aos 31 minutos, mas Marco Sau ainda empatou para os da casa no início do segundo tempo (49), num jogo em que Bruno Pereirinha ficou no banco dos romanos.

Na segunda metade, a Lazio adiantou-se por Biglia, aos 60, de grande penalidade, e o mesmo jogador viria a falhar nova oportunidade de penálti, aos 69, após um lance em que o Cagliari viu Diakité ser expulso.

O ‘conforto’ para os forasteiros surgiu muito perto do final, quando Parolo fez o 3-1, aos 90+2.

Em outros jogos do dia destaque para o empate do lanterna-vermelha, o Parma, em casa do Inter Milão (9.º), com Silvestre Varela a assistir Lila para o 1-1, aos 45, depois de o também ex-portista Fredy Guarín ter inaugurado o marcador, aos 25, a favor dos milaneses.

Ainda nesta 29.ª jornada do campeonato, o português João Silva assistiu no banco à derrota do Palermo em casa com o AC Milan (2-1), e Bruno Fernandes também foi suplente na visita da sua Udinese ao Génova (1-1).