A Lazio manteve-se `colada´ hoje à AS Roma na Série A italiana de futebol, ao vencer fora o Cagliari (3-1), pouco depois de os romanos também terem triunfado, perante o Nápoles (1-0), em jogos da 29.ª jornada.

Pouco tempo após a AS Roma ter regressado aos triunfos no Olímpico de Roma, onde não conseguia uma vitória desde a 13.ª jornada (30 de novembro), a Lazio também venceu e manteve-se a um ponto do segundo lugar, de acesso direto à ‘Champions’.

No Stadio Sant'Elia, em Cagliari, Miroslav Klose marcou para a Lazio, aos 31 minutos, mas Marco Sau ainda empatou para os da casa no início do segundo tempo (49), num jogo em que Bruno Pereirinha ficou no banco dos romanos.

Na segunda metade, a Lazio adiantou-se por Biglia, aos 60, de grande penalidade, e o mesmo jogador viria a falhar nova oportunidade de penálti, aos 69, após um lance em que o Cagliari viu Diakité ser expulso.

O ‘conforto’ para os forasteiros surgiu muito perto do final, quando Parolo fez o 3-1, aos 90+2.

Depois do triunfo da AS Roma, a vitória tornou-se ainda mais importante para a Lazio, que é terceira classificada, com 55 pontos, enquanto os vizinhos da capital italiana são segundos, com 56.