A Lazio aproveitou este domingo o empate da Roma no terreno do Torino e subiu ao segundo lugar da Liga italiana de futebol, ao golear em casa o Empoli, aproximando-se também da líder e tricampeã Juventus.

No sábado, a ‘vecchia signora’ saiu derrotada na visita ao lanterna-vermelha Parma, de Pedro Mendes e Varela, e a Lazio aproveitou para ficar a 12 pontos, ao vencer no Olímpico de Roma o Empoli, que alinhou de início com Mário Rui, tendo sido substituído aos 66 minutos.

Mauri, aos quatro minutos, o alemão Klose, aos 31, Candreva, aos 44, e o brasileiro Felipe Anderson, aos 53, marcaram os golos da Lazio, antes de a equipa romana ficar reduzida a dez elementos, por expulsão do argentino Novaretti. O médio luso Pereirinha não saiu do banco.

A Lazio soma mais um ponto do que a rival Roma, que ao empatar 1-1 na visita ao Torino soma agora 57 pontos, num encontro em que a equipa romana até esteve a vencer, com um golo de Florenzi, aos 57, na conversão de uma grande penalidade, mas permitiu o empate ao conjunto de Turim, sete minutos depois, pelo argentino Maxi López.

O Nápoles também capitalizou o deslize da Roma, ao vencer por 3-0 e a ultrapassar a Fiorentina, com golos do belga Mertens, do eslovaco Hamsik e do espanhol Callejón, aos 23, 71 e 89 minutos, respetivamente.

O emblema napolitano subiu ao quarto lugar, com 50 pontos, mais um do que a formação de Florença, agora ao alcance da Sampdoria, que visita ainda hoje o AC Milan, 10.º classificado com 41 pontos.

Nos restantes jogos da tarde de hoje, o Palermo, de João Silva, venceu no terreno da Udinese, de Bruno Fernandes, por 3-1, num encontro em que nenhum dos portugueses jogou, o Chievo levou a melhor no terreno do ‘aflito’ Cesena (1-0) e Atalanta distanciou-se dos lugares de despromoção ao derrotar em casa o Sassuolo (3-1).