O Génova venceu hoje o Parma 2-0, em jogo em atraso da 25.ª jornada da Liga italiana de futebol, e continua a sonhar com a Europa, já que a sexta classificada Fiorentina está a quatro pontos.

Depois de ter protagonizado uma das surpresas da época, ao vencer por 1-0 a Juventus, na deslocação a Génova a equipa do Parma não foi capaz de conseguir aquela que seria a terceira vitória consecutiva para o campeonato, acabando derrotada por um golo em cada uma das partes do jogo.

Com o português Silvestre Varela como titular nos forasteiros, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio do avançado espanhol Iago Falqué, sendo que, já no segundo tempo, aos 76 minutos, o italiano Leonardo Pavoletti fez o 2-0 para a equipa da casa.

Assim, e com todas as equipas já com 30 jornadas disputadas, o Génova soma agora 44 pontos, ultrapassando AC Milan e Torino para subir ao sétimo posto da tabela, a quatro do sexto, a Fiorentina. Quanto ao Parma, continua no último posto da liga, com 16 pontos.