O Nápoles venceu hoje em casa do Cagliari, por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol, e encurtou para cinco pontos a distância que o separa, no quarto lugar, para Lázio (segunda) e Roma (terceira).

Os golos do Nápoles foram apontados pelo espanhol José Callejón, aos 24 minutos, por Antonio Balzano, aos 45+1 na própria baliza, e por Manolo Gabbiadini, aos 59, apenas três minutos depois de ter entrado em campo.

Com a Juventus firme na liderança, com 73 pontos, depois de na sexta-feira ter derrotado a Lázio, por 2-0, cavando ainda um fosso maior para o grupo perseguidor, a Roma empatou em casa com o ‘aflito’ Atalanta e desperdiçou a ocasião para assumir o segundo posto.

Nos restantes encontros até agora disputados imperou o empate, com exceção da vitória do Palermo frente ao Génova, por 2-1, com dois golos do búlgaro Ivaylo Chochev, aos 09 e 30 minutos, contra um do espanhol Iago Falqué, aos 52.

No Sassuolo-Torino e no Roma-Atalanta, que terminaram com empates a 1-1, registou-se ainda o facto curioso de todos os golos terem sido marcados da marca da grande penalidade.

O Empoli, com o português Mário Rui no ‘onze’, empatou em casa a 2-2 com o Parma, de Silvestre Varela, último classificado da liga transalpina, cada vez mais longe de lutar pela permanência.

Francesco Lodi, aos 19 minutos, colocou o Parma a vencer, mas o Empoli deu a volta por Massimo Maccarone, aos 32, e Lorenzo Tonelli, aos 45, chegando ao intervalo a vencer por 2-1. O empate acabou por chegar pelo argelino Ishak Belfodil, aos 73 minutos.

A 31.ª jornada da Liga italiana prossegue ainda hoje com o Inter-AC Milan e encerra segunda-feira com o Fiorentina-Verona.